Preço da gasolina e do diesel tem novos reajustes nas refinarias
Preço final depende de cada empresa revendedora e dos postos de combustíveis

Preço da gasolina e do diesel tem novos reajustes nas refinarias

Valores dos combustíveis comercializados pela Petrobras já haviam sofrido reajustes durante esta semana

O preço da gasolina e do diesel comercializados nas refinarias da Petrobras irá subir a partir desta sexta-feira, 29, para 1,7% e 1,1%, respectivamente. A expectativa é que ainda haja um novo aumento no sábado, 30, de 1,9% na gasolina e 0,4% no diesel.

Os valores dos combustíveis já haviam sofrido reajustes durante esta semana, com um aumento total de 2% no diesel e redução de 0,4% na gasolina, no período de quarta, 27, a quinta, 28.

A Petrobras justifica os reajustes frequentes pela busca de convergência no curto prazo com a paridade do mercado internacional, como parte de um modelo de variações nos preços praticado recentemente.

“Analisamos nossa participação no mercado interno e avaliamos frequentemente se haverá manutenção, redução ou aumento nos preços praticados nas refinarias e, desse modo, os ajustes nos preços podem ser realizados diariamente a qualquer momento”, comunicou a estatal.

O preço final ao consumidor depende de cada empresa revendedora e dos postos de combustíveis. O histórico dos recentes reajustes feitos pela Petrobras está disponível no site da estatal.


Foto: Pixabay

Compartilhar: