PT de Ribeirão Preto enviará simpatizantes para Curitiba em vigília por Lula
Aguardando liminar sobre prisão em 2ª instância, militantes do PT vão a Curitiba para reforçar ações do partido em apoio a Lula

PT de Ribeirão Preto enviará simpatizantes para Curitiba em vigília por Lula

Militantes vão se concentrar nas proximidades da Superintendência da Polícia Federal, onde o ex-presidente está preso desde sábado, 7

Militantes petistas de Ribeirão Preto “reforçarão” a vigília em favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso desde o último sábado, 7, na Superintendência da  Polícia Federal, em Curitiba, no Paraná. Partidários aguardam o Supremo Tribunal Federal (STF) para que decida sobre uma liminar para que condenados em duas instâncias possam recorrer em liberdade.

Os partidários que forem a Curitiba sairão de Ribeirão Preto na noite desta quarta-feira, 11, e passarão dois dias acampados na capital do Paraná, e devem retornar no sábado, 14. No último sábado, a presidente do partido, a senadora Gleisi Hoffmann, convocou militantes de diversos lugares do país para reforçarem as ações do partido na capital paranaense. “Pela liberdade dele. Curitiba será centro político de nossas ações”, disse.

Aguardo por ação

Nesta quarta-feira, 11, está na pauta do STF uma ação declaratória de constitucionalidade (ADC) aberta pelo PEN (Partido Ecológico Nacional). Caso o ministro Marco Aurélio Mello conceda a liminar, em caráter provisório, presos na mesma situação de Lula podem ser libertados para entrarem com recursos na Justiça.

Entretanto, o presidente do PEN, o vereador de Barrinha Adilson Barroso, já destitui o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, autor da ação, e afirmou que entrará com um pedido de desistência da ação. Mesmo assim, petistas esperam que o pedido seja analisado.

“Amanhã é um dia de embate. O Kakay fala que o pedido não é somente em nome do PEN, e por isso não pode retirar. Na verdade, não envolve só o PEN, envolve muita gente. E são duas ações também. Tem outra da Ordem dos Advogados do Brasil. Isso não vai ser impeditivo para que não aconteça amanhã”, comentou o presidente do diretório ribeirãopretano do PT, Fernando Tremura.


Foto: Lula Marques/Agência PT

Compartilhar: