Ribeirãopretana morre após desabamento de teto em igreja histórica de Salvador

Ribeirãopretana morre após desabamento de teto em igreja histórica de Salvador

Giulia Panchoni Righetto, de 26 anos, visitava o local com o namorado e um casal de amigos

A ribeirãopretana Giulia Panchoni Righetti, de 26 anos, morreu na tarde desta quarta-feira, 5, após o desabamento do teto da Igreja de São Francisco de Assis, também conhecida como “Igreja do Ouro”, no Centro Histórico de Salvador, Bahia. Outras cinco pessoas ficaram feridas no acidente.
 

O acidente ocorreu por volta das 14h30, no templo da Ordem Primeira de São Francisco, um dos principais pontos turísticos da capital baiana. No momento do desabamento, Giulia visitava o local acompanhada do namorado e de um casal de amigos. Ela foi atingida pelos destroços e morreu na hora. A amiga sofreu um corte na testa e foi levada para o hospital. Já os dois homens saíram ilesos, pois estavam em uma área mais afastada do complexo religioso.
 

Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros prestaram socorro às vítimas, que foram levadas para unidades de saúde da cidade e não correm risco de morte. A Defesa Civil e a Polícia Civil também foram acionadas, e a área foi isolada por policiais militares. O corpo de Giulia foi retirado do templo por volta das 16h50 por profissionais do Departamento de Polícia Técnica (DPT), que realizarão a perícia para apurar as causas do desabamento.


Foto: reprodução Rede Social

Compartilhar: