
Voluntários do Sertão suspende edição de junho em solidariedade ao Rio Grande do Sul
Edição traria uma parceria inédita com a Força Aérea Brasileira (FAB) e com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz); FAB tem direcionado esforços para o Sul
A Organização Voluntários do Sertão comunica que optou por suspender sua próxima edição, que aconteceria de 13 a 21 de junho, na cidade de Breves (Pará). Esta edição traria uma parceria inédita com a Força Aérea Brasileira (FAB) e com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)em atuação na região amazônica.
No entanto, o Brasil todo tem se mobilizado em solidariedade às inúmeras pessoas em situação de vulnerabilidade em virtude das fortes chuvas e enchentes que têm acontecido no Estado do Rio Grande do Sul. Com isso, a própria FAB tem concentrado sua atenção ao auxílio dessa população.
“Sabemos que no nosso país são muitas as pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social, com isso, há possibilidade de atuação em várias áreas, no entanto, consideramos que atualmente é grave a situação do Rio Grande do Sul e é grande a necessidade de auxílio naquela região, por isso, analisamos as possibilidades e entendemos que seria melhor suspender a nossa ação programada para o mês que vem, no Pará. Mesmo que em outro Estado, precisamos permitir que essa região que hoje vive situação de extrema emergência possa receber toda a atenção necessária. Inclusive, a própria FAB está atuando incansavelmente no socorro às vítimas e transporte de doações. Neste momento, precisamos ser solidários como podemos e isso quer dizer também abrir espaço para direcionar as doações de mantimentos e medicamentos para onde mais precisam”, explica Doreedson Pereira, mais conhecido como Dorinho, Presidente da Organização Voluntários do Sertão.
Foto: Voluntários do Sertão