Câmara de Ribeirão Preto aprova 230 emendas para Plano Plurianual
Ainda assim, a proposta do município foi criticada por vereadores

Câmara de Ribeirão Preto aprova 230 emendas para Plano Plurianual

Projeto foi votado em sessão extraordinária nessa terça-feira, 21

Com críticas, a Câmara Municipal de Ribeirão Preto aprovou em primeira votação o Plano Plurianual (PPA) 2018/2021, em sessão extraordinária nessa terça-feira, 21, com mais de 230 emendas ao projeto original, enviado pelo Executivo. O projeto volta para votação em segunda discussão na próxima semana.

Veja a lista aqui.

O PPA tem como objetivo identificar os problemas do município e traçar um plano com concepção de programas para resolvê-los. A vice-presidente da Comissão de Finanças, Gláucia Berenice (PSDB), explicou que das duas audiências públicas para se discutir o tema, nove resultaram em emendas.

Apesar da aprovação, o plano recebeu críticas. O vereador Marcos Papa (Rede) afirmou que o PPA é genérico. “Não tem no Plano a programação quantificada sobre que vai se fazer na indústria e na agricultura”, declarou.

O vereador Lincoln Fernandes (PDT) disse que o PPA é um marco para que as ações no município sejam planejadas. “Neste governo não houve planejamento e planejamento não é o forte desta administração. Talvez, o Plano seja um divisor de águas, estabelecendo regras”, analisou.

CPI instalada

A Câmara também aprovou a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar o valor arrecadado pelo município nos aluguéis do Parque Permanente de Exposições. De acordo com vereador Orlando Pesoti (PDT), a prefeitura não sabe quanto o município arrecadou com essas cobranças no ano de 2016.

Leia mais:
Recinto abandonado

A Casa também instalou duas Comissões Especiais de Estudos (CEE). A primeira, para analisar as condições de trabalho dos Guardas Civis Municipais, proposta por Otoniel Lima (PRB). A outra, para apurar uma possível privatização do Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto (Daerp), proposta por Lincoln Fernandes.


Foto: Allan Ribeiro/Câmara Ribeirão

Compartilhar: