Caso Joaquim: Padrasto consegue alvará de soltura

Caso Joaquim: Padrasto consegue alvará de soltura

Guilherme Longo aguardará julgamento em liberdade, após Tribunal de Justiça de São Paulo ter liberado Habeas Corpus

Guilherme Longo, acusado de matar o menino Joaquim Ponte Marques de três anos, deixou a Penitenciária II de Tremembé, em São Paulo, na tarde desta terça-feira, 23, após ter conseguido o Habeas Corpus.

O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou nesta segunda-feira, 22,  a liberação do Alvará de Soltura em favor de Guilherme Longo, substituindo a prisão preventiva por medidas cautelares. Com a decisão, o acusado poderá aguardar o julgamento em liberdade.

Longo está preso preventivamente desde novembro de 2013, logo após o corpo do menino ter sido encontrado no Rio Pardo, em Barretos. O acusado vivia com a mãe de Joaquim, Natália Mignone Ponte, que é acusada de ter sido omissa em relação à segurança de Joaquim, sabendo que o acusado apresentava comportamentos violentos e fazia o uso de drogas. A mãe responde em liberdade desde janeiro de 2014.

A Polícia Civil apontou que Longo matou Joaquim com uma alta dose de insulina, e logo após jogou o corpo em um córrego próximo à residência da família.  


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: