Ciclista de Ribeirão Preto conquista título do Campeonato Paulista de Ciclismo na categoria Infantil 
Atleta Gabriel Brasileiro Bortolin, com apenas 11 anos, já subiu ao pódio em duas competições na categoria Infantil

Ciclista de Ribeirão Preto conquista título do Campeonato Paulista de Ciclismo na categoria Infantil 

Atleta Gabriel Bortolin, de apenas 11 anos, conquistou o título da competição neste domingo, 15, em Atibaia

No último domingo, 15, o ciclista Gabriel Brasileiro Bortolin, de Ribeirão Preto, conquistou o título do Campeonato Paulista de Ciclismo de Estrada, na categoria Infantil, em Atibaia. 

O jovem atleta venceu com quase 400 metros de vantagem do segundo colocado. “O Gabriel fez uma prova controlada. No início da segunda volta, ele atacou e abriu uma fuga, o que foi determinante para a vitória. Ele mostrou mais uma vez o seu talento para o ciclismo. Seguiu e executou com perfeição as estratégias traçadas e conquistou mais uma vitória”, disse o treinador Fernando Bassanezi. 

No início do mês, o atleta da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto subiu ao pódio da 70ª edição da Prova Ciclística 1º de Maio, na categoria Infantil.  

Além da primeira colocação com Gabriel Brasileiro Bortolin, a equipe ribeirão-pretana também subiu ao pódio na categoria Infanto-Juvenil com o ciclista Fernando Minervino de Almeida Leite, que terminou na quinta colocação. “O Fernando fez uma prova de recuperação e também conseguiu um excelente resultado”, conta Bassanezi. 

As categorias de base da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto competem no próximo domingo, dia 22 de maio, quando disputam a segunda etapa da Copa São Paulo, que será realizada em Barretos. 

*Com informações da Associação Terra Ciclismo  

 


Foto: Divulgação/Terra Ciclismo 

Compartilhar: