5 lugares para aproveitar o feriado de Carnaval em Ribeirão Preto

5 lugares para aproveitar o feriado de Carnaval em Ribeirão Preto

O Portal Revide preparou uma lista com opções para curtir o dia na cidade

O Carnaval chegou e, por isso, o Portal Revide preparou uma lista com algumas atrações que ocorrerão em Ribeirão Preto nesta terça-feira, 5.

Na cidade, o Bosque Zoo Dr. Fábio Barreto estará aberto para visita, assim como os parques. A Praça José Mortari receberá o bloco Maracatu Chapéu de Sol e os shoppings  promoverão eventos temáticos. Confira:

Veja mais listas aqui

1- Bosque

O Bosque Zoo Dr. Fábio Barreto é uma opção para curtir o feriado de Carnaval nesta terça-feira, 5. O local conta com 156 espécies de animais­ – 45 delas ameaçadas de extinção – e árvores centenárias.

Os visitantes encontrarão as elefantas Mayson e Bambi, o urso de óculos Renan, as onças pintadas Lilica e Spyke, as suçuaranas Tito e Tite, os leões Simba e Zeus, a anta brasileira Giovane e o macaco aranha Maya.

2- Parque

Neste feriado prolongado, os parques municipais não receberão eventos, mas estarão abertos para recreação.

Cada parque conta com uma estrutura específica: as quadras esportivas estão no Maurílio Biagi e Tom Jobim; os brinquedos inclusivos ficam no Raya e no Uber Parque Sul; os espaços abertos para corridas e passeio são encontrados no Curupira e Parque das Artes.

3- Praça

Nesta terça-feira, 5, a Praça José Mortari receberá a apresentação do bloco Maracatu Chapéu de Sol. O evento ocorre das 17h às 22h e passará pelas ruas da Vila Tibério com muita música e festa.

4- Shopping

O Shopping Iguatemi recebe nesta terça-feira de Carnaval, 5, mais uma matinê para as crianças. A festa acontece das 17h às 19h. Neste dia, lojas infantis prepararam um kit com confete e serpentina, que poderão ser retirados gratuitamente para completar a folia – a quantidade de kits é limitada.

No Novo Shopping ocorre a 18ª edição do Carnashopping. O evento que se iniciou no sábado, 2, se estende até esta terça-feira, 5, com um ambiente todo temático e decorado com confetes, luzes e serpentinas. A festa é voltada para crianças de até 10 anos.

O RibeirãoShopping realizará um evento gratuito que terá início às 16h, com concentração no Jardim Suspenso. Às 17h, o trenzinho levará o público para percorrer todo o empreendimento ao som de uma agitada banda de Carnaval. O percurso também terá um desfile com personagens, como rei momo, pierrot, colombina e bailarina. Com decoração especial e festiva, o Jardim Suspenso terá atividades como pintura facial, além da presença de um DJ para embalar os pequenos com um repertório repleto de marchinhas e músicas infantis. A garotada ainda ganhará um lanche TexMex e um chá gelado.

No Shopping Santa Úrsula haverá uma divertida matinê de Carnaval com Cantos Kids, formada pela cantora Mariana Mestriner e o guitarrista Rodrigo Oficiati. As crianças poderão brincar e participar de desfile de fantasias, marchinhas de carnaval e músicas infantis. O evento ocorre das 15h às 17h.

5 - Parque da Galinha Pintadinha e sua Turma

O "Parque da Galinha Pintadinha e sua Turma" tem diversas atividades gratuitas e pagas para crianças de até 12 anos. O horário de funcionamento é de domingo à sexta, das 12h às 20h, e aos sábados, das 10h às 22h, no Espaço de Eventos do Piso Superior do Shopping Iguatemi. 


Foto: Pixabay

Compartilhar: