Acirp teme impactos nos negócios com mudanças na Lei Cidade Limpa
Para debater o tema, Câmara dos Vereadores convocou uma audiência pública

Acirp teme impactos nos negócios com mudanças na Lei Cidade Limpa

Prefeitura estuda liberar outdoors em rodovias no entorno da cidade

A Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp) teme que as mudanças propostas pela Prefeitura na Lei Cidade Limpa possam trazer impactos nos negócios e prejudicar a concorrência.

A Lei Cidade Limpa dispõe sobre os elementos da paisagem urbana em Ribeirão Preto. Nela, ficam limitados os tipos de banners, fachadas, placas e outdoors que podem ser utilizados, entre outras disposições.

Com o projeto de lei 156/2019, a Prefeitura pretende retirar da aplicação da legislação os outdoors e painéis publicitários instalados às margens de rodovias municipais, estaduais e federais de Ribeirão Preto.

Para discutir o tema, a Câmara dos Vereadores convocou uma audiência pública para a próxima segunda-feira, 2. Dentre os convidados, a Acirp deve comparecer em peso à Casa de Leis.

Segundo o presidente da associação, Dorival Balbino, a proposta de não caracterizar painéis publicitários com anúncios, passíveis da aplicação da lei, não seria a atitude mais adequada.

“A entidade também entende que a Lei Cidade Limpa impôs um alto custo de adequação por parte dos empresários e, por isso, mudanças podem ter impacto no ambiente competitivo”, explicou Balbino.

Na justificativa do projeto, a Prefeitura alega que a mudança irá assegurar a aplicação eficaz da norma, uma vez que garante a autonomia dos entes federados (município, estado e união).


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: