Adolescente que arremessou bomba que matou menina responderá por ato infracional análogo a homicídio
Criança foi encaminhada para a Santa Casa de Barretos, mas não resistiu

Adolescente que arremessou bomba que matou menina responderá por ato infracional análogo a homicídio

Segundo a delegada Juliana Paiva, o menino será encaminhado para a Fundação Casa de Araraquara

O adolesceste suspeito por arremessar uma bomba que matou uma criança de quatro anos, em Barretos, se apresentou nesta terça-feira, 28, na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jaú e foi apreendido. Ele permanece à disposição da Vara da Infância e Juventude, segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.

A delegada do 3º Distrito de Barretos, Juliana Paiva, afirma que o adolescente cometeu um ato infracional análogo a um crime de homicídio. “Tendo em vista que ele tinha conhecimento da existência de pessoas dentro da casa e, mesmo assim, assumiu o risco de arremessar uma bomba na direção da residência, com o risco de acertar alguma pessoa, causar um ferimento e, até mesmo, a morte dessas pessoas que estavam dentro da casa”.

De acordo com a delegada, como sugestão ao ministério público, foi indicada a internação provisória do menino. O menor será encaminhado à Fundação Casa de Araraquara.

Além disso, foram feitas ocorrências de danos e incêndio em duas residências. Visto isso, as investigações continuam.

Entenda o caso

Uma menina de quatro anos faleceu nesse domingo, 26, após ser atingida por um explosivo que foi arremessado no quarto onde dormia no sábado a tarde, 25 de dezembro, em Barretos. A criança chegou a ser socorrida na Santa Casa da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. 


Foto: Revide

Compartilhar: