Adolescente é assaltado ao sair da escola, na Zona Norte de Ribeirão
O jovem teve o celular subtraído

Adolescente é assaltado ao sair da escola, na Zona Norte de Ribeirão

A vítima reagiu ao roubo e ainda foi agredida pelo criminoso, que dizia estar armado com uma faca

Um adolescente, de 17 anos, foi vítima assalto em frente a uma escola na noite da última sexta-feira, 29, em Ribeirão Preto. A instituição fica localizada no Campos Elíseos, Zona Norte da cidade.

Segundo informações do boletim de ocorrência (B.O.), registrado nessa segunda-feira, 1º de abril, o jovem esperava seu pai buscá-lo, quando foi abordado por um indivíduo de bicicleta, em frente ao colégio Dom Luiz do Amaral Mousinho.

Dizendo que estava armado com uma faca, o criminoso ordenou a entrega do celular, que foi recusada pelo adolescente. Por conta disso, o autor aplicou uma gravata no rapaz e puxou o aparelho de sua mão, fugindo do local. O caso será investigado.

Questionada, a Guarda Civil Municipal informou que atua efetivamente com patrulhamentos preventivos por todas as unidades escolares, incluindo o entorno das unidades, efetuando também inclusive entrada e saída de alunos. "Referente ao fato mencionado em frente à Escola Dom Luiz do Amaral Mousinho, a Guarda Civil Municipal não foi acionada", disse a nota, que informou também que, nos três primeiros meses de 2019, foram mais de 4000 patrulharemos nas escolas da cidade.

Já a Polícia Militar esclareceu que conta com o Programa de Policiamento de Ronda Escolar, que desenvolve atividades de Polícia Ostensiva Preventiva Fardada, percorrendo e patrulhando as adjacências das diversas escolas que compõem o sistema de ensino do município. Fora do período, o patrulhamento é realizado pelas viaturas operacionais setoriais.

“Lembramos que a Polícia Militar do Estado de São Paulo atua diretamente na prevenção de crimes, porém cabe ressaltar que nas Escolas da rede Municipal, contamos com o apoio da GCM - Guarda Civil Municipal, que exerce sua missão constitucional de “proteção de bens, serviços e instalações”, sendo que sempre que PMESP for acionada, atuará de ofício dentro dos procedimentos operacionais padrão, comparecendo in loco para o atendimento de ocorrência”.  

*Notícia atualizada às 14h55 para acrescentar novas informações.


Foto: Pixabay

Compartilhar: