Adolescente suspeito de matar engenheiro é encaminhado para Fundação Casa 
Menor apreendido pela Polícia Civil foi encaminhado à Fundação Casa

Adolescente suspeito de matar engenheiro é encaminhado para Fundação Casa 

Segundo o delegado César Augusto, jovem confessou ter realizado o disparo que matou engenheiro em condomínio 

Um adolescente de 15 anos foi preso suspeito de participar do crime que vitimou o engenheiro Sérgio Ferreira de Lima, durante assalto dentro de um condomínio em Bonfim Paulista, no final de fevereiro. Segundo o delegado César Augusto de França, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Ribeirão Preto, o jovem foi encaminhado para a Fundação Casa.

“Durante o aprofundamento das investigações, depois da prisão do primeiro indivíduo, no celular da namorada deste preso haviam informações que davam conta de que o menor apreendido era um dos autores do latrocínio do Sérgio. Ela foi ouvida e confirmou a situação. Diligenciamos uma busca e o localizamos em Pontal, na casa de um tio. O menor foi conduzido até a DIG, onde confessou que teria sido o autor do disparo que matou a vítima. Ele já passou pelo exame de corpo delito e foi recolhido junto à Fundação Casa”, explica o delegado César Augusto.

Na quinta-feira passada, dia 10 de março, um outro suspeito foi apreendido pela Polícia Militar no bairro Parque Ribeirão. Na casa da mãe do suspeito, foi encontrado um par de tênis com as mesmas características do que teria sido usado por um dos envolvidos no crime. 

“Houve uma denúncia junto à Polícia Militar, que abordou o jovem que tem 19 anos e ele foi trazido para a DIG. Na oportunidade representei sua prisão temporária, que foi deferida pela justiça. O contexto dava a entender que ele participou do crime e dada outras provas coletadas, não havia mais dúvidas do seu envolvimento. Este inquérito vai ser concluído e no relatório final, vou representar a prisão preventiva dele, haja vista o gravíssimo delito praticado”, completa França. 

Ainda segundo o delegado que conduz a investigação, o objetivo final é identificar o terceiro envolvido no crime. A previsão é de que a investigação seja concluída na próxima semana e os autos remetidos à Justiça.


Foto: Divulgação

Compartilhar: