Advogados pedem reformas para população voltar a crer nos políticos
Advogados pedem reformas para população voltar a crer nos políticos

Advogados pedem reformas para população voltar a crer nos políticos

Em carta, comissão do Observatório das Eleições acredita que os problemas do País são fruto do sistema eleitoral

O Observatório das Eleições da Associação dos Advogados de Ribeirão Preto (AARP), que conta com uma comissão de advogados para analisar as eleições no município, publicou uma carta para comentar os últimos acontecimentos no município, referentes à Operação Sevandija e ao processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), além da situação econômica pela qual o País passa.

O observatório pede que o processo eleitoral no Brasil seja revisto, para que a campanha eleitoral seja mais “serena”, para que sejam discutidas propostas, para que as pessoas voltem a confiar na classe política.

Leia mais:
Advogados lançam observatório para monitorar campanha eleitoral em Ribeirão Preto

Confira:

Carta Aberta aos candidatos a prefeito de Ribeirão Preto

Tendo em vista o delicado e turbulento momento vivido pela sociedade brasileira em relação aos acontecimentos políticos que se desenrolam no país, em especial, em Ribeirão Preto e, por consequência, a instabilidade econômica, o desemprego, a insegurança em vários aspectos da vida no Brasil e a descrença generalizada na classe política, vimos a público alertar para a imperativa necessidade de que sejam adotadas novas formas de condução do processo eleitoral.

É fundamental não apenas para a retomada do desenvolvimento, mas para o aprimoramento do processo democrático brasileiro, que a classe política dê o tom de serenidade na campanha eleitoral, qualificando o discurso e toda a propaganda, oferecendo, finalmente, ao eleitor e a toda a sociedade ribeirãopretana propostas legítimas e transformadoras de governo.

Somente assim, e não há outro caminho, esta mesma sociedade, esgotada em suas esperanças e oportunidades de ascensão social, econômica e cultural, pode valorizar e respeitar a classe política e, finalmente, ver a cidade dignificada como precisa ser.

Salientamos que a sociedade civil organizada anseia por mudanças imediatas, a começar pela qualidade do debate em toda a campanha eleitoral.


Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

Compartilhar: