Aeroporto de Ribeirão começou 2019 com fluxo menor de passageiros
Foram 129.926 passageiros entre embarques e desembarques em janeiro e fevereiro deste ano

Aeroporto de Ribeirão começou 2019 com fluxo menor de passageiros

Também houve queda no total de aeronaves que pousaram e decolaram no terminal, no primeiro bimestre

O fluxo de passageiros no Aeroporto Leite Lopes está 7% menor neste ano, em comparação com o primeiro bimestre do ano passado, segundo dados do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp), que administra o terminal.

Foram 129.926 passageiros entre embarques e desembarques em janeiro e fevereiro deste ano, ante 139.905 registrados nos mesmos meses de 2018.

O número de aeronaves que pousaram e decolaram no terminal de Ribeirão Preto também caiu, com fluxo 10% menor neste ano, em relação a 2018. O levantamento do Daesp, divulgado nesta quarta-feira, 20, mostra que foram 3.986 pousos e decolagens neste ano. No primeiro bimestre do ano passado foram 4.431.

No mês passado, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), anunciou investimento de R$ 85 milhões no terminal e os planos para a internacionalização completa. A construção de um novo terminal terá valor de R$ 70 milhões, que deverá ser investido por empresa privada. A ampliação do terminal de passageiros será de 4,5 mil metros quadrados para 15 mil.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: