Aeroporto de Ribeirão Preto registra fluxo de 2,7 mil passageiros por dia em 2020
O aeroporto de Ribeirão é o que tem maior fluxo de passageiros entre os 21 administrados pelo Daesp

Aeroporto de Ribeirão Preto registra fluxo de 2,7 mil passageiros por dia em 2020

Segundo Daesp, movimento de janeiro no Leite Lopes foi 25% maior em relação ao mesmo mês do ano passado

O fluxo de passageiros no aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto, cresceu 25% em janeiro deste ano, no comparativo com o mesmo mês de 2019. Segundo o Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp), entre embarques e desembarques, o fluxo de passageiros foi de 84.971 passageiros no primeiro mês deste ano. Em média, 2,7 mil pessoas usam o terminal da cidade por dia.

O aeroporto de Ribeirão é o que tem maior fluxo de passageiros entre os 21 administrados pelo Daesp. Já em relação ao total de aeronaves que pousam e decolam no terminal, o Leite Lopes ocupa a segunda posição, atrás do aeroporto de Sorocaba. Em janeiro, o fluxo de aeronaves em Ribeirão Preto foi de 2.381, ante 2.108 em janeiro de 2019, alta de 13%.

Leia também:

Aeroporto Leite Lopes tem alta de 5,27% na movimentação de aeronaves em 2019

Investimentos

Com investimento de R$ 4 milhões, o Daesp, entregou as obras de melhorias e ampliação nas cabeceiras da pista do Aeroporto Estadual dr Leite Lopes, em Ribeirão Preto. "O Governo do Estado reduziu o ICMS que incide sobre o combustível de aviação, com o objetivo de criar novos voos no interior paulista. Além disso, o Daesp iniciou em 2019 um trabalho para ampliar a capacidade de seus aeroportos", afirma o diretor superintendente do Daesp, Antonio Claret de Oliveira. A redução do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICSM) foi de 25% para 12% e foi aprovada pela Assembleia Legislativa em junho.

Privatização

Os estudos para a privatização do aeroporto de Ribeirão Preto estão em andamento pelo Dasp. No momento, a IOS Partner, uma empresa dos Estados Unidos, realiza a pesquisa para definir o modelo de gestão mais eficiente para o aeroporto. P. Todo o processo de desestatização dos aeroportos estaduais deve ser concluído em 2020. "O aumento no volume de passageiros e as obras nos aeroportos do Daesp só valorizam o processo de desestatização do Governo de Estado", conclui Claret.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: