Aeroporto Leite Lopes registra ventos de 62 km/h em Ribeirão Preto
Escala de Beaufort, que mede a proporção do fenômeno, aponta que, em um tempo normal, a velocidade é de 2 km/h a 12 km/h

Aeroporto Leite Lopes registra ventos de 62 km/h em Ribeirão Preto

Previsão para os próximos dias é de mais chuva, segundo o ClimaTempo

O Aeroporto Leite Lopes, de Ribeirão Preto, registrou um vento de 62 quilômetros por hora na cidade. O fenômeno ocorreu às 6h dessa quarta-feira, 17.

De acordo com a Escala de Beaufort, que classifica a intensidade dos vento, tendo em conta a velocidade e os efeitos resultantes das ventanias no mar e em terra, a taxa registrada é considerada muito forte, pois a velocidade pode quebrar galhos de árvore, entre outro estragos. Em um dia com baixa ventania, o considerado normal é de 2 km/h a 12 km/h, quando é possível sentir o vento na pele. A rajada ocorreu em meio às chuvas que atingiram a cidade nessa quarta-feira, 17.

De acordo com o site meteorológico ClimaTempo, na madrugada e manhã dessa quarta, a circulação de ventos em vários níveis da atmosfera forçou uma concentração do ar úmido entre o norte do Estado de São Paulo e o Sul de Minas Gerais. Ventos quentes também sopravam sobre estas áreas e colaboraram para a formação de aglomerados de nuvens que provocam os temporais.

Outubro já rendeu chuvas intensas e volumosas a muitas áreas de São Paulo. Três frentes frias passaram pelo litoral paulista na primeira quinzena do mês e a quarta está próxima, devendo ocorrer no fim desta semana. “Isto significa mais chuva”, segundo os meteorologistas do portal climático.

Para esta quinta-feira, 18, a previsão é de um dia mais quente em todo o Estado. O ar úmido sobre SP e o aumento do calor vão facilitar a formação de nuvens carregadas e a ocorrência de mais temporais.

O Sol aparece desde cedo, mas a temperatura sobe rapidamente e há previsão de pancadas de chuva com raios à tarde e à noite, em todas as regiões do estado paulista.


Foto: Divulgação

Compartilhar: