Agendamento para reforço da vacina da Covid-19 para os 60+ será aberto nesta sexta-feira, 3

Agendamento para reforço da vacina da Covid-19 para os 60+ será aberto nesta sexta-feira, 3

Serão disponibilizadas 12 mil vagas e a vacinação (Pfizer bivalente) acontecerá nos dias 6 e 7 de março, segunda e terça-feira

A Secretaria Municipal de Saúde abrirá, a partir das 13h desta sexta-feira, 3, no site da Prefeitura de Ribeirão Preto, o agendamento para a aplicação de dose de reforço da vacina contra Covid-19 (Pfizer bivalente) para pessoas com 60 anos ou mais.

 

Poderão receber a vacina pessoas a partir de 60 anos que tenham recebido pelo menos duas doses anteriores de qualquer vacina contra Covid-19, sendo a última dose há, pelo menos, 4 meses.

 

Para esse grupo, serão disponibilizadas 12 mil vagas e a vacinação acontecerá nos dias 6 e 7 de março, segunda e terça-feira, a partir da 8h30, em 37 postos de vacinação nas unidades de saúde de Ribeirão Preto.

 

Pessoas adoentadas

 

As pessoas que estiverem doentes poderão receber a vacina em casa, por meio do SAD (Serviço de Atenção Domiciliar). Basta entrar em contato com a unidade de saúde mais próxima ou no próprio SAD, pelo telefone 3977-7111.

 

Pessoas com alto grau de imunossupressão

 

Para as pessoas com alto grau de imunossupressão, a vacina estará disponível nas 37 salas de vacina sem a necessidade de agendamento, que tenham recebido pelo menos duas doses de qualquer vacina contra Covid-19 há, pelo menos, quatro meses, sem necessidade de agendamento.

 

São consideradas pessoas com alto grau de imunossupressão aquelas que possuem uma das condições a seguir:

  • Imunodeficiência primária grave
  • Quimioterapia para câncer
  • Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras
  • Pessoas vivendo com HIV/Aids
  • Uso de corticoides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias.
  • Uso de drogas modificadoras da resposta imune - Metotrexato; Leflunomida; Micofenolato de Mofetila; Azatiprina; Ciclofosfamida; Ciclosporina; Tacrolimus; 6-mercaptopurina; Biológicos em geral (Infliximabe, Etanercept, Humira, Adalimumabe, Tocilizumabe, Canakinumabe, Golimumabe, Certolizumabe, Abatacepte, Secukinumabe, Ustekinumabe); Inibidores da JAK (Tofacitinibe, Baracitinibe e Upadacitinibe)
  • Auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias
  • Pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise)
  • Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas


Foto: Pixabay (foto ilustrativa)

Compartilhar: