Agente penitenciário é detido por levar drogas para o CPP de Jurucê

Agente penitenciário é detido por levar drogas para o CPP de Jurucê

Policiais flagraram o homem com uma cinta elástica com dois tabletes de maconha

A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da Delegacia de Polícia de Jardinópolis, prendeu um agente penitenciário suspeito de levar drogas para dentro do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Jurucê.

Após instauração de inquérito policial para apuração dos crimes de organização criminosa, corrupção passiva e ativa, tráfico de drogas e favorecimento real, com vistas ao combate de entrada de drogas e celulares em estabelecimentos prisionais, a polícia cumpriu dois mandados de busca e apreensão neste sábado, 4.

A equipe de Policiais Civis montou campana em frente à casa do agente penitenciário A.D.R. Ele foi surpreendido as 6h30m quando saia em um veícluo Fiat Línea para trabalhar no CPP.

Os policiais informaram o agente penitenciário quanto à existência do mandado de busca em sua residência, ocasião em que foi submetido à revista pessoal, sendo constatado que ele estava com uma cinta elástica abdominal com dois tabletes de maconha (400 gramas), que seria levada para dentro do CPP.

Em revista domiciliar, foram encontrados mais três tabletes de maconha (600 gramas), uma porção de cocaína a granel (100 gramas), mais de 6 mil reais em dinheiro, três celulares (para entrar no CPP), documentos e diversas anotações sobre as atividades ilícitas.

Além dos mandados de busca, houve quebra dos sigilos bancário e fiscal do agente penitenciário e de outros investigados, bem como quebra de sigilo telefônico l.


Foto: Divulgação Polícia Civil

Compartilhar: