Agentes de saúde realizaram arrastão em 4 mil imóveis de Ribeirão Preto
Secretaria Municipal de Saúde de Ribeirão Preto realizou um arrastão em 4.484 imóveis nesse sábado, 17

Agentes de saúde realizaram arrastão em 4 mil imóveis de Ribeirão Preto

Foram recolhidos 3,5 toneladas de materiais que acumulam água, e 120 pneus nos imóveis do Jardim Maria das Graças e do Parque Ribeirão Preto

Com o intuito de diminuir focos de proliferação do mosquito aedes aegypti, a Secretaria Municipal de Saúde de Ribeirão Preto realizou um arrastão em 4.484 imóveis do Jardim Maria das Graças e do Parque Ribeirão Preto nesse sábado, 17. Durante o arrastão, os agentes encontraram 13 focos do mosquito transmissor da Dengue, Zika e Febre Chikungunya, e retiraram 3.500 quilos de recipientes que acumulam água, e 120 pneus.  

Os 128 funcionários da Divisão de Vigilância Ambiental em Saúde tiveram o apoio de 17 viaturas e sete caminhões que foram cedidos por empresas parceiras. 

Arrastão

Desde o início do ano, a Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, já recolheu mais de 50 toneladas de lixo e materiais que servem de criadouro para o aedes aegypti. Os números são relativos à nove mutirões e arrastões de combate à dengue realizados aos finais de semana em diversas regiões da cidade.


Imagem: Divulgação/Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: