Agentes do Departamento de Fiscalização Geral recebem treinamento para utilização de novos decibelímetro

Agentes do Departamento de Fiscalização Geral recebem treinamento para utilização de novos decibelímetro

Curso visa qualificar os operadores para coibir perturbação do sossego público na cidade e garantir fiscalização mais precisa e eficiente

No dia 07 de março de 2024, os agentes do Departamento de Fiscalização Geral, participaram de um curso especializado voltado para a instrução no manuseio dos novos decibelímetros adquiridos pela administração municipal. O objetivo da ação é coibir a perturbação do sossego público na cidade, garantindo uma fiscalização mais precisa e eficiente.



 

Durante o curso, os agentes receberam treinamento técnico para operar os decibelímetros de forma eficaz. Além disso, foram abordados aspectos legais e éticos relacionados à fiscalização do ruído urbano, reforçando o comprometimento da Prefeitura em promover a qualidade de vida e a ordem pública no município.

 


 

A iniciativa da administração municipal visa uma atuação mais efetiva dos agentes de fiscalização na coibição de abusos sonoros. A expectativa é de que, com a capacitação dos agentes e a utilização dos novos equipamentos, seja possível controlar melhor a poluição sonora e garantir um ambiente mais tranquilo e saudável para todos os cidadãos.

 

 


Foto: Divulgação

Compartilhar: