Agrishow terá mudanças na logística para evitar problemas no trânsito
A Agrishow é um dos maiores eventos do país na área de tecnologia agrícola e inovação

Agrishow terá mudanças na logística para evitar problemas no trânsito

Feira de tecnologia agrícola acontece de 1 a 5 de maio em Ribeirão Preto

Mais de 190 mil pessoas são esperadas na 28ª edição da Agrishow, Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, que acontece entre os dias 1 e 5 de maio, em Ribeirão Preto. Considerado um dos principais eventos do segmento no país, a Agrishow deste ano traz algumas mudanças para sanar problemas constatados na edição anterior que marcou a volta do evento presencial após a pandemia de Covid-19.

 

Uma das novidades é o horário da feira, das 9h às 18h, para evitar os congestionamentos nas rodovias de acesso ao Parque de Exposições onde acontece o evento. A infraestrutura também foi aprimorada, incluindo novas áreas de estacionamento, separando visitantes, expositores e prestadores de serviços em bolsões distintos, e investimentos em um projeto de mobilidade interna no sistema de circuito, para dar mais fluidez e agilidade, tanto na entrada, quanto na saída do evento, visando facilitar o escoamento do trânsito da rodovia Antônio Duarte Nogueira.

Também foram implementados novos sistemas de pagamento, inclusive através de tecnologias como SemParar e TAGGY, para tornar ainda mais ágil essa operação. Haverá ainda uma estrutura para acomodar as caravanas vindas de todas as regiões do estado e também do país.

Segundo o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, as alterações, especialmente na logística, começaram a ser discutidas há mais de um ano, após o final da 27ª edição da feira. “O objetivo é receber melhor os visitantes, minimizar os transtornos e colher os frutos para a cidade e região metropolitana como a injeção de recursos em setores como o hoteleiro, de bares, restaurantes e similares, comércio e serviços. A Agrishow movimenta a economia da região de maneira substancial”, afirmou.

Durante cinco dias o evento reunirá produtores rurais, profissionais do campo, indústrias, empresas, fornecedores de serviços e tecnologias, institutos de pesquisas, órgãos governamentais, academia e startups. São mais de 800 marcas nacionais e internacionais de produtos, máquinas, equipamentos e implementos ligados ao universo da agricultura.  A expectativa de volume de negócios é superar os  R$ 11,243 bilhões em vendas de máquinas agrícolas, de irrigação e de armazenagem alcançados na edição anterior.

Ingressos já estão à venda, com desconto, por meio do site oficial do evento.

 

A Agrishow 2023 é uma iniciativa das principais entidades do agronegócio no país: Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB - Sociedade Rural Brasileira, e é organizado pela Informa Markets, integrante do Grupo Informa, um dos maiores promotores de feiras, conferências e treinamento do mundo com capital aberto.

 


Divulgação

Compartilhar: