Ambulantes poderão ocupar o Centro de Ribeirão até uma semana antes do Natal
Governo pretende modernizar Centro e Shopping Popular de Compras durante esse período

Ambulantes poderão ocupar o Centro de Ribeirão até uma semana antes do Natal

Os 50 ambulantes cadastrados na Prefeitura poderão atuar a partir dessa quarta-feira, 18

A Prefeitura divulgou, nesta terça-feira, 17, o período para que os ambulantes ocupem, legalmente, o quadrilátero central, em Ribeirão Preto. As 50 pessoas cadastradas junto à Secretaria Municipal de Turismo poderão trabalhar no local entre os dias 18 de setembro de 16 de dezembro de 2019. O período é válido tanto para os ambulantes cadastrados, quanto para os de cadastro de reserva.

Ao todo, 91 comerciantes se interessaram por um dos 50 pontos no Centro da cidade. Após apresentarem a documentação exigida, foi realizado um sorteio, no último dia 10, para a definição dos escolhidos e dos pontos que serão ocupados.

Segundo a Secretaria de Planejamento e Gestão Pública, durante os 90 dias em que os ambulantes atuarão nas ruas, o Centro Popular de Compras e o Shopping popular de Compras, passarão por uma “modernização”.

A ideia do governo é incentivar que os comerciantes migrem para estabelecimentos. Todos os que forem regularizados para atuarem no Quadrilátero Central terão preferência para conseguir um módulo nesses estabelecimentos.

A Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp) e o Sindicato do Comércio Varejista (Sincovarp) são contrários ao projeto.

“Esta flexibilização continuará a promover uma concorrência desleal e predatória aos lojistas legalmente estabelecidos que pagam aluguel, arcam com diversos custos de operação e altos tributos para manter seus negócios ativos, obtendo pouco retorno do poder público”, informou a nota conjunta da Acirp e Sincovarp.

Leia mais:
Entenda como irá funcionar a volta dos ambulantes ao Centro de Ribeirão Preto


Foto: Ibraim Leão

Compartilhar: