Ambulatório clandestino de vereador é descoberto pelo Gaeco
Ambulatório clandestino de vereador é descoberto pelo Gaeco

Ambulatório clandestino de vereador é descoberto pelo Gaeco

Em ação conjunta, Polícia Civil e Ministério Público cumpriram três mandados de busca e apreensão envolvendo Waldyr Villela

Na porta de entrada do ambulatório havia um comunicado sobre o funcionamento do ambulatório sem alvará Na tarde de quinta-feira, 3, a Polícia Civil, em ação conjunta com o Grupo de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Ribeirão Preto, realizou uma operação visando o cumprimento de três mandados de busca e apreensão envolvendo o vereador Waldyr Villela.

Na casa de Villela foram apreendidos um talão parcialmente utilizado em seu receituário para prescrever medicamentos, além de uma receita preenchida. Em seu gabinete foi apreendido o livro ponto dos assessores. Por fim, no ambulatório clandestino do dentista, a polícia encontrou medicamentos de amostra grátis em grande quantidade e variedade.

Os oficiais ressaltam em comunicado à imprensa que o local clandestino não possui alvará da vigilância sanitária, mas que havia, na porta de entrada, um aviso sobre a suspensão das atividades e a realização de reformas em razão de o ambulatório funcionar fora da legislação municipal.

Caso

A princípio, o objetivo principal da operação foi apreender documentos do vereador. No início do mês de junho, a Polícia Civil começou a investigar Villela e assessores. Após monitoramento velado, foi confirmado que que de fato ele realizava atividade de ambulatório assistencial com receituário médico de outro profissional, se valendo da formação de dentista e desviando de função parte de seus assessores comissionados e veículo público.

Foi constatado que ao menos dois assessores nomeados em cargo de confiança trabalham na clinica médica referida, onde também era utilizado um veículo Sentra cedido pela Câmara Municipal, entre outras condutas. Diante disso, o Centro de Inteligência da Policia Civil deu início à apuração dos fatos.

Vereador Waldyr Villela é investigado pelo Gaeco
 


Fotos: Divulgação/Polícia Civil

Compartilhar: