Animais do Bosque/Zoo Fábio Barreto também terão comemoração natalina
Animais do Bosque/Zoo Fábio Barreto também terão comemoração natalina

Animais do Bosque/Zoo Fábio Barreto também terão comemoração natalina

Atividades de Enriquecimento Ambiental, que integram o Programa de Educação Ambiental, acontecem nesta sexta-feira, dia 23

A tradicional comemoração natalina para os animais do Bosque/Zoo Fábio Barreto está confirmada para esta sexta-feira, dia 23, a partir das 10h. A equipe de profissionais do zoológico preparou uma atividade onde alguns dos animais mantidos no zoológico receberão presentes de Natal.

A atividade integra o programa de “Enriquecimento Ambiental”, elaborado para garantir a melhoria da funcionalidade biológica dos animais. Conforme explica o zootecnista e chefe do Bosque Zoológico Fábio Barreto, Alexandre Gouvêa, serão distribuídos pacotes com a comida preferida e indicada para cada um dos animais. “A técnica simula a situação de vida livre e aguça os sentidos dos animais. É considerada também como medicina preventiva, pois resulta no bem estar do animal, o que previne doenças que podem ocorrer quando são criados em cativeiro”, destacou Alexandre.

Serão entregues os alimentos na Praça das Aves, ao lobo Francis; aos cachorros do mato Belinha e Gordo, ao lhama, Bob; os pequenos felinos: Irara Flash; jaguatiricas: Gordo, Fred e Tarê; os gatos do mato Mina, Dita e Mimi, além das araras, recintos centrais que abrigam as antas, emu, ema e capivaras; o Recanto das aves, os grandes felinos: onças pardas (Titi e Tito); onças pintadas (Lilica e Spike), os Leões (Simba e Zeus) e as onças pardas (Tuta, Tato e Bóbão). O Urso Renan; os elefantes Maison e Bambi e os grandes primatas – macacos prego; babuíno (Flora); mandril (Prince) também ganharão presentes.

“Aproveitando o clima das festas de final de ano, nossa equipe acha importante demonstrar que todos os animais mantidos aqui são respeitados e queridos. Então, os presentes que eles receberão irão entretê-los e permitirão ao público que nos visita sentirem-se envolvidos na experiência de proporcionar momentos diferenciados aos nossos animais”, destacou Marisa dos Santos, bióloga e coordenadora do Programa de Enriquecimento Ambiental.


Foto: Carlos Natal

Compartilhar: