Ano começa com o registro de roubos e furtos em Ribeirão Preto
Os crimes aconteceram nas residências das vítimas. Nenhum suspeito foi preso.

Ano começa com o registro de roubos e furtos em Ribeirão Preto

Nos dias 31 e 1º, foram registrados crimes nas zonas Norte e Leste da cidade

O ano começou com o registro de furtos e roubos em diferentes regiões de Ribeirão Preto. 

Na última terça-feira, 31, foram registrados dois roubos, um no bairro Vila Amélia e outro no Jardim Paulistano. Ambos aconteceram durante a tarde, por volta das 15h40.

Na Zona Norte, um homem de 34 anos lavava os veículos da família na garagem da casa dos pais, quando foi abordado por três indivíduos de bicicleta. Um deles apontou um revólver calibre 38 para a vítima e anunciou o assalto, invadindo a residência com os demais suspeitos. Os três levaram a carteira da vítima com documentos, cartões e R$ 180 em dinheiro. Também levaram uma corrente de ouro, um óculos de sol, um carregador de celular, três aparelhos celulares e dois veículos, um Fox e um HB20.

A Polícia Militar foi acionada e conseguiu recuperar um aparelho celular e um dos veículos roubados. Os autores do crime não foram encontrados.

No mesmo dia e horário, outro roubo aconteceu no Jardim Paulistano, Zona Leste da cidade. Uma vítima de 68 anos entrava em sua casa, de carro, e, ao abrir o portão teve sua residência invadida por um casal armado. Os dois levaram a carteira da vítima contendo documentos, título de eleitor, dois cartões bancários e 30 reais em dinheiro. A dupla roubou também o aparelho celular e o veículo da vítima, um Gol, contendo uma cadeirinha de bebê.

Os suspeitos fugiram. Ninguém foi preso.

Já na madrugada do dia 1º, foram registrados mais um roubo e um furto na cidade. No bairro Sumarezinho, dois indivíduos invadiram uma casa e furtaram duas poltronas. Os proprietários da residência não estavam no local, no entanto, um dos suspeitos foi encontrado pela vítima na rua, instantes depois, e acabou confessando o crime e devolvendo os móveis.

O outro crime aconteceu também na madrugada do dia 1º, no Alto do Ipiranga. Três indivíduos invadiram a casa de uma vítima de 39 anos. Um deles, armado, anunciou o assalto. Os autores levaram a carteira da vítima contendo documentos, um aparelho celular e um automóvel, que foi localizado e recuperado pela polícia militar. Nenhum suspeito foi preso.

Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP), em 2019, entre os meses de janeiro e novembro, foram 2.756 roubos e 8.147 furtos registrados na cidade. 

 


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: