Aos 86 anos, morre o jornalista Jubayr Ubiratan Bispo

Aos 86 anos, morre o jornalista Jubayr Ubiratan Bispo

O sepultamento será realizado no cemitério Bom Pastor; O horário ainda não foi definido

Faleceu nesta quinta-feira, 7, o jornalista Jubayr Ubyrantan Bispo, aos 86 anos. Ele estava internado em coma na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Casa da Misericórdia em Ribeirão Preto, havia três semanas, após ser submetido a uma cirurgia na cabeça.

O jornalista era diretor do Jornal “O Diário” e um apaixonado pelo jornalismo e pela literatura. Ele deixa esposa, duas filhas e netos. O sepultamento será nesta sexta-feira, 8, no Cemitério Bom Pastor. O horário ainda não foi divulgado.

Jubayr começou seu trabalho jornalístico em Monte Alto. No início dos anos 1980 ele comprou uma gráfica, no Jardim Paulista, onde imprimia o seu semanário que circulava em Monte Alto. Em meados da mesma década adquiriu o jornal O Diário que pertencia, na época, ao então deputado federal Marcelino Romano Machado. Na ocasião, o jornal era um dos prinicpais de Ribeirão Preto.

Foi também nos anos 1980 que ele cursou Jornalismo na Unaerp, sendo um dos alunos mais velhos da turma. No jornal O Diário ele enfrentou dificuldades e hoje o jornal é produzido por uma pequena equipe de colabores e a circulação também não é grande, mas o veículo continua a ser produzido todos os dias com a mesma garra de quando competia com os principais veículos de comunicação da cidade.

Foto: Acervo Revide 

Compartilhar: