Após 20 anos no mesmo local, Cetrem tem nova sede em Ribeirão Preto
Após 20 anos no mesmo local, Cetrem tem nova sede em Ribeirão Preto

Após 20 anos no mesmo local, Cetrem tem nova sede em Ribeirão Preto

A mudança é uma reivindicação de moradores e comerciantes do bairro Campos Elíseos; Nova sede será no bairro Salgado Filho

Depois de 20 anos funcionando no mesmo local, a Central de Triagem e Encaminhamento ao Migrante, Itinerante e Morador de Rua de Ribeirão Preto (Cetrem) será transferida para uma nova sede. As novas instalações custaram R$ 490 mil e a mudança fazia parte do projeto de governo da prefeita Dárcy Vera (PSD).

O local que ficava na Rua Pernambuco, próximo a Avenida Saudade, será transferido para a Rua Mogi Mirim, 45, no bairro Salgado Filho. Ao todo, 150 pessoas serão beneficiadas com atendimentos diários.

Para adequar as exigências do Ministério do Desenvolvimento Social, o novo prédio, que já ocupou um motel, precisou passar por reformas, como a construção de três alas para casais, homens, mulheres e famílias, e com salas de atendimentos específicos para cada caso.

Antigo prédio

No antigo prédio, que fica no bairro Campos Elíseos, funcionará uma base da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), ligada à Guarda Civil Municipal .

Cetrem

A Cetrem atende o migrante, itinerante e morador de rua, maiores de 18 anos, em situação de vulnerabilidade ou exclusão social, oferecendo acolhimento temporário e oportunidades para seu fortalecimento familiar, pessoal e social.


Foto: Divulgação

Compartilhar: