Após pressão, Prefeitura de Ribeirão Preto suspende reintegração de posse
Após reunião com líderes de movimentos por moradia, Prefeitura suspendeu por 30 dias reintegrações de posse

Após pressão, Prefeitura de Ribeirão Preto suspende reintegração de posse

Moradores de comunidades da cidade acampam em frente à sede do governo desde o início da semana

A Prefeitura de Ribeirão Preto suspendeu, por 30 dias, as ações de reintegração de posse no município.  A decisão veio após reunião na tarde desta quarta-feira, 2, entre o prefeito Duarte Nogueira e líderes de movimento por moradia.

Desde o início da semana, moradores de comunidades acampam na porta do Palácio Rio Branco pedindo a suspensão das reintegrações de posse. Em um vídeo nas redes sociais, um dos representantes do movimento criticou o projeto de regularização fundiária da Prefeitura.

"Essa lei de regularização fundiária é falsa. Você [Nogueira] só urbanizou comunidades que já tinham asfalto, infraestrutura e casas de alvenaria. Quero ver você ir nas comunidades precárias. Onde o povo tem medo de construir por causa da sua reintegração de posse", criticou Wallace Bill.

Segundo nota enviada pela Prefeitura, o chefe do Executivo declarou que solicitará que sejam suspensas, por 30 dias, as ações de reintegração de posse. "Vou conversar com o jurídico da Prefeitura e o secretário de Planejamento marcará com vocês, daqui 30 dias, um novo encontro com os líderes do movimento para avançarmos nas tratativas", disse Nogueira.

O prefeito informou também que institucionalizará, por meio de decreto, um departamento sob coordenação da Secretaria de Planejamento para ficar responsável por políticas públicas voltadas à habitação de interesse social.

Na nota, o governo ressaltou, ainda, o empenho que a administração municipal tem tido no intuito de garantir novas moradias para reduzir o déficit habitacional na cidade, além da iniciativa do Programa de Regularização Fundiária.

Leia mais:
Apesar da regularização de imóveis, Zona Oeste ainda enfrenta problemas de infraestrutura


Foto: Arquivo pessoal

Compartilhar: