
Após quatro anos fechado, Parque Olhos D’Água reabrirá em abril
Data foi confirmada nesta terça-feira, 4, pela Prefeitura de Ribeirão Preto
Após passar quatro anos fechado, o Parque Olhos D’Água, localizado na zona Sul de Ribeirão Preto, será reaberto à população em abril. A data foi confirmada pela prefeitura da cidade, depois de uma vistoria técnica, realizada nesta terça-feira, 4, que detalhou as melhorias que precisarão ser feitas antes da reabertura do local.
Segundo informações divulgadas pela prefeitura, as obras de readequação terão início na próxima segunda-feira, 10, e incluirão a finalização dos banheiros, a instalação de novos pontos de iluminação e placas de identificação, além de serviços de manutenção, como roçada, poda de árvores e remoção de entulhos.
"Reabrir o Parque Olhos D'Água é uma prioridade para nós. Estamos criando mais um espaço de lazer e bem-estar para a população de Ribeirão Preto. Nosso objetivo é oferecer um ambiente seguro, bonito e de qualidade para famílias, jovens, crianças, idosos e toda a comunidade, que por tanto tempo ficaram sem poder usufruir do local", afirmou o prefeito Ricardo Silva durante a vistoria.
Fechado desde 2021
O parque estava fechado desde 2021 em razão de uma infestação de carrapatos nas capivaras, animais que representavam, à época, risco de transmissão da febre maculosa. Desde janeiro deste ano, a prefeitura intensificou os esforços para a reabertura do local.
LEIA MAIS
Capivaras que habitam Parque Olhos D’Água passam por estudo sorológico
"Foi uma decisão necessária para garantir o controle e monitoramento da infestação de carrapatos, que eram potenciais transmissores da bactéria da febre maculosa. No entanto, após a realização de exames nas capivaras, que deram negativo para a doença, e a avaliação técnica da área pela SUCEN, podemos afirmar que não há mais risco de transmissão. O monitoramento, no entanto, continuará em vigor", explicou o biólogo Otávio Almeida, do Cetras Morro do São Bento e Bosque Zoo.
*Com informações da Prefeitura de Ribeirão Preto
Foto: Fernando Gonzaga