Após reunião, Prefeitura descarta ponto facultativo na passagem da Tocha
Após reunião, Prefeitura descarta ponto facultativo na passagem da Tocha

Após reunião, Prefeitura descarta ponto facultativo na passagem da Tocha

Medida cogitada pelo Comitê Ribeirãopretano foi desconsiderada nesta terça-feira, 12

Depois de aventar a possibilidade de se decretar ponto facultativo na próxima segunda-feira, 18, em virtude da passagem da Tocha Olímpica por Ribeirão Preto, para facilitar na organização da prefeitura para o evento, que percorrerá 21 quilômetros pelas ruas do município, a sugestão foi descartada.

Em reunião na tarde de ontem, após o Portal Revide publicar que a medida foi considerada pelo Comitê Ribeirãopretano pela Passagem da Tocha Olímpica, ela foi descartada pela prefeita Dárcy Vera (PSD). A possibilidade do ponto facultativo foi motivo de discórdia entre moradores de Ribeirão Preto, em mensagens e posts nas redes sociais, por acreditarem que o município não deveria parar.

“A Prefeitura de Ribeirão Preto esclarece que não decretará ponto facultativo no dia 18 de julho, data da passagem da tocha olímpica no município”, mas mesmo assim deixou claro que  “toda a população poderá acompanhar o revezamento da tocha, cujo trajeto oficial será divulgado no dia 16”.

Mesmo assim, os pontos pelos quais a Tocha passará durante o revezamento já são conhecidos, já que ela partirá da Avenida Dom Pedro I, em frente à Coca-Cola, em direção ao Parque Luís Carlos Raya, onde haverá uma pira, que será acesa com a chama olímpica, passando pelas principais ruas e avenidas do município.

A expectativa do Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto (Sincovarp), e da Associação Industrial e Comercial (Acirp), é de que essa seja uma boa oportunidade para a economia do município, já que levará a população às ruas e Ribeirão Preto estará nos holofotes.

O comboio que acompanha o fogo olímpico, conta com 31 carros, além de esquema de segurança da Polícia Federal e de acompanhamento de batedores da Polícia Militar.


Foto: Ivo Lima/ ME

Compartilhar: