Área Azul Digital na região da avenida Nove de Julho começa nesta quarta, 7

Área Azul Digital na região da avenida Nove de Julho começa nesta quarta, 7

Serão 54 vagas rotativas e créditos podem ser comprados em APPs e via Pix

Depois de confirmar a volta da Área Azul na avenida Saudade, a RP Mobi também anunciou que nesta quarta-feira, 7, haverá o início da operação do estacionamento rotativo na avenida Nove de Julho e em duas ruas próximas à centenária via da cidade. Ao todo, serão 54 vagas distribuídas na região avenida.

 

Segundo a RP Mobi serão 32 vagas na Nove de Julho, sendo 22 vagas com ângulo de 45 graus ao lado do canteiro central na pista Centro/Bairro da avenida, no trecho entre a rua Marcondes Salgado e a rua Cerqueira César. Já as outras 10 vagas com ângulo de 90 graus serão no trecho da avenida entre a rua São José e Marcondes Salgado, as quais seis no sentido Bairro/Centro e quatro vagas no sentido Centro/Bairro.

 

Neste trecho que receberá a Área Azul Digital também houve a implantação de placas de regulamentação do estacionamento rotativo com informações necessárias aos motoristas. Do mesmo modelo da sinalização da região Central e Dom Pedro I, as placas destacam que a fiscalização será realizada de modo eletrônico. 


 

Nas proximidades da Nove de Julho, também passa a funcionar as 11 vagas rotativas na rua São José e 11 na rua Comandante Marcondes Salgado, totalizando 22 vagas. Além das vagas de estacionamento rotativo, também foram disponibilizadas duas vagas para idosos e duas para deficientes para atender essas áreas.

 

A Área Azul Digital permite que todos tenham a oportunidade de estacionar o veículo em locais de grande movimento, em especial nas regiões comerciais.  A RP Mobi destaca que este sistema visa facilitar o estacionamento e melhorar a mobilidade na região.

 

Essas vagas rotativas são de caráter emergencial em razão da paralisação das obras do corredor de ônibus e a revitalização da avenida Nove de Julho.

 

Confira mais informações sobre a Área Azul Digital:

 

Horários

De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h.

 

Tarifas

Usuários podem comprar créditos de R$ 1,50, para uma hora, ou de R$ 3 para duas horas.

 

Tolerância

O usuário tem a tolerância de até 15 minutos exclusivamente para aquisição do crédito avulso de qualquer valor. O mesmo crédito adquirido pode ser utilizado em diferentes vagas, até o limite do seu vencimento.


Foto: Fernando Gonzaga

Compartilhar: