Área Azul volta a ser cobrada em Ribeirão Preto
Transerp informou eu todos os pontos de Área Azul voltar a ser cobrados

Área Azul volta a ser cobrada em Ribeirão Preto

Suspenso temporariamente e em alguns pontos desde março, pagamento do estacionamento rotativo foi retomado no município

Com o avanço do município de Ribeirão Preto para a faixa Amarela do Plano São Paulo, a Transerp anunciou que a cobrança pelo estacionamento rotativo, a área Azul, foi retomada. Suspensa temporariamente desde março, a comercialização dos cartões de Área Azul nos pontos de vendas cadastrados foi retomada, assim, motoristas devem ficar atentos à sinalização ao longo das vias.

Com decreto de calamidade pública do município, de 24 de março, por conta da pandemia do novo coronavírus, e as lojas do comércio não essencial fechadas, não havia a cobrança da Área Azul. Com a primeira abertura do comércio, em 1º junho, na fase laranja, a cobrança voltou em alguns pontos, exceto nos locais com comércio em sistema drive-thru. 

Segundo informou a empresa nesta segunda-feira, 17, o funcionamento da Área Azul volta a ser de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e no sábado, das 9h às 13h, em todos os pontos.

Os usuários da Área Azul podem comprar cartões de R$ 1,50, para uma hora, ou de R$ 3, para duas horas, sendo o limite de tempo na mesma vaga é de três horas de permanência.

Os locais com estacionamento rotativo por meio da Área Azul são: ruas da região Central, avenidas Saudade e Dom Pedro I, além do Aeroporto Leite Lopes.


Foto: F L Piton/ Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: