Arrastão contra a dengue recolhe cerca de seis toneladas de materiais em Ribeirão Preto
Foram visitados quatro mil imóveis localizados nos bairros Adão do Carmo Leonel, Parque Ribeirão e Jardim Branca Sales

Arrastão contra a dengue recolhe cerca de seis toneladas de materiais em Ribeirão Preto

Ação neste sábado, 12, foi realizada em quatro mil imóveis da Zona Leste de Ribeirão Preto

O Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal da Saúde realizou neste sábado, 12, um arrastão para eliminar focos do mosquito aedes aegypti, causador da dengue e outras doenças como zika e chikungunya. Cerca de 6, 6 toneladas de inservíveis, como materiais de construção, galões, garrafas e outros objetos foram recolhidos, além de 231 pneus.

"A partir dos próximos meses, as chuvas são mais frequentes e intensas. Por isso, estamos fazendo um arrastão agora, de forma antecipada, para eliminar possíveis criadouros do mosquito e, dessa maneira, diminuir a propagação da dengue”, informou a chefe da Divisão, Luzia Marcia Romanholi.

Na ação, foram visitados quatro mil imóveis localizados nos bairros Adão do Carmo Leonel, Parque Ribeirão e Jardim Branca Sales, Zona Leste da cidade. Mais de 120 profissionais, entre agentes de combate a endemias, motoristas, supervisores e ajudantes foram mobilizados no arrastão. “Pedimos para a população que remova todo material inservível que acumula água de locais abertos, para que não sejam focos do aedes. Somente desta forma poderemos diminuir os casos da doença em nossa cidade”, orientou Luzia Marcia.


Fotos: Divulgação Prefeitura de Ribeirão Preto

Galeria de imagens

Compartilhar: