Arrastão contra dengue recolhe mais de 4,5 toneladas de potenciais criadouros em Ribeirão Preto
Na ação, os agentes de combate a endemias recolheram 4.570 quilos de materiais que acumulavam água

Arrastão contra dengue recolhe mais de 4,5 toneladas de potenciais criadouros em Ribeirão Preto

Ações neste sábado, 10, foram concentradas no Jardim Progresso, Vida Nova e parte do Parque Ribeirão Preto

A Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Divisão de Vigilância Ambiental, realizou neste sábado, dia 11 de abril, mais um arrastão de combate ao mosquito Aedes aegypti no Jardim Progresso, Vida Nova e parte do Parque Ribeirão Preto.

Na ação, os agentes de combate a endemias recolheram 4.570 quilos de materiais que acumulavam água, potenciais criadouros do mosquito Aedes Aegypti, além de 110 pneus que estavam jogados a céu aberto e foram descartados no Ecoponto.

No total, foram visitados 3.666 imóveis e encontrados 79 focos de larvas mosquito do Aedes aegypti.

Participaram do arrastão, 125 funcionários e foram utilizadas 15 viaturas oficiais e oito caminhões, cedidos por empresas de Ribeirão Preto, que colaboram frequentemente com o controle da doença.

A diretora do departamento de Vigilância Ambiental em Saúde, Luzia Márcia Romanholi Passos, afirma que o trabalho tem sido frequente, mas a conscientização da população no combate ao mosquito transmissor da dengue é fundamental para manter a doença sob controle.

“As ações estão concentradas semanalmente em regiões da cidade e são baseadas em levantamentos estatísticos, onde encontramos muitos criadouros do mosquito. Portanto, durante a realização do trabalho de campo fazemos recolhimento do material e orientamos as pessoas. Solicitamos à população que limpe suas casas, seus quintais semanalmente e não deixe acumular água parada, ambiente ideal para o mosquito crescer”, alertou a diretora.

*Informações da Prefeitura de Ribeirão Preto


Foto: Divulgação/Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: