Assalto a transportadora no Viracopos deixa três mortos no interior de São Paulo

Assalto a transportadora no Viracopos deixa três mortos no interior de São Paulo

Mais quatro pessoas ficaram feridas com a ação da quadrilha, entre elas uma mulher que foi feita refém com o filho de 10 meses

O assalto a uma transportadora de valores no Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, interior de São Paulo, deixou três mortos e quatro feridos nesta quinta-feira, 17. O crime ocorreu no terminal de cargas por volta das 9h50. Por conta do crime, o aeroporto ficou fechado para pousos e decolagens das 10h às 10h20.  

Durante a ação dos criminosos, que usavam armamentos de guerra, dois seguranças da empresa e um policial foram feridos. Na fuga, a quadrilha, que conseguiu fugir com parte de uma carga em dinheiro, interditou os dois sentidos da Rodovia Santos Dumont (SP-75) com três caminhões queimados. Alguns motoristas chagaram a andar na contramão. As pistas foram liberadas às 12h.

Após a liberação da via, a Polícia Militar (PM) encontrou três suspeitos do crime próximo do aeroporto. Dois foram mortos pelos agentes, e o outro entrou em uma casa, no bairro Vila Nova, e fez dois reféns: uma mãe e bebê de 10 meses. Depois de duas horas de negociação, o sequestrador foi morto por um atirador de elite. A criança saiu ilesa, mas a mãe foi socorrida com um ferimento na nádega esquerda e lavada ao Hospital PUC-Campinas.

No total, segundo a PM, 20 criminosos, incluindo os que foram mortos, participaram do crime. O restante da quadrilha continua foragida. Os agentes também informaram que conseguiram recuperar dois malotes do dinheiro em um caminhão de lixo.

Assalto 

A quadrilha chegou ao terminal pelo portão E24, usando duas caminhonetes semelhantes a veículos da Aeronáutica. Esses veículos tiveram os pneus dilacerados na entrada do portão e, mesmo assim, seguiram até o pátio do terminal e fizeram o assalto portando forte armamento. A quadrilha fugiu em duas caminhonetes que aguardavam do lado de fora.

* Com informações da Agência Brasil 


Foto: Arquivo Pessoal

Compartilhar: