Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto demonstra otimismo para os próximos meses
Confira o indicador de cada setor de atividade.

Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto demonstra otimismo para os próximos meses

Boletim lançado pelo ICM no mês de junho aponta média positiva de 56,55 pontos junto aos setores de comércio, indústria e serviços

No boletim lançado pelo Índice de Confiança no Mercado (ICM) da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP) foi destacado otimismo para os próximos meses. Levando em consideração expectativas de vendas, contratações e investimentos em relação ao desempenho da economia local e nacional, o ICM relatou a média positiva de 56,55 pontos nos setores de comércio, indústria, serviços, construção civil e agropecuária.

O ICM-ACI é um projeto do Instituto de Economia "Maurílio Biagi" ligado à pesquisa, avaliação e produção de conteúdo econômico para os associados e para a sociedade em geral. Seu principal intuito é mapear as expectativas do empresariado para o futuro de Ribeirão e do Brasil. A partir dos boletins mensais, será realizada a produção de uma série histórica com os dados coletados.

O índice de acordo com cada setor

O setor industrial recebe destaque por demonstrar maior otimismo. Apresentando 70% dos respondentes com boas ou ótimas expectativas para o futuro da economia da cidade e 50% cogitando fazer investimentos no mês de julho.

Na sequência, o setor e serviços. Para os próximos meses, 57,35% dos respondentes tiveram expectativas positivas, sendo evidenciadas pelas contratações registradas no mês de maio com saldo positivo de 1.051 vagas, segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Já o setor comercial, apresentou um índice menor, a expectativa do comércio em relação à economia local ficou em 50%. Para os próximos meses os comerciantes visam a estabilidade.

*Com a colaboração de Susanna Nazar 


Foto: Luan Porto

Compartilhar: