Revide, E aí? Foto de associação dos cadeirantes de Ribeirão Preto que viralizou é real?, Associação dos cadeirantes, adad, fake news

Designer avaliou a imagem viral e chegou a uma conclusão

E aí? Foto de associação dos cadeirantes de Ribeirão Preto que viralizou é real?

Imagem com milhares de compartilhamentos nas redes sociais levantou a dúvida de muita gente da cidade

Uma foto com milhares de compartilhamentos suscitou a dúvida em muita gente de Ribeirão Preto. Afinal, a imagem da associação dos cadeirantes da cidade, com uma escada na porta, é verdadeira?

A polêmica chamou a atenção de internautas de todo o Brasil. Por isso, o Portal Revide decidiu checar as informações e descobrir se a imagem é real.

De acordo com Jonathan Carvalho, vice-presidente da Associação de Amigos dos Deficientes (ADAD), que auxilia deficientes físicos nem Ribeirão Preto, várias pessoas mandaram e-mails questionando a veracidade da imagem.

“Recebemos vários e-mails sobre esse assunto, pelo nosso conhecimento se trata de uma falsa imagem. Não temos conhecimento de nenhuma associação de cadeirantes de Ribeirão Preto, pois sempre buscamos parceiros para a mesma causa nossa”, afirmou.

Visão de especialista

O designer gráfico Estevan Soares analisou a fotografia compartilhada. Para ele, o viral tem passado uma imagem ruim de Ribeirão. “Tem muita gente compartilhando a foto dessa tal associação dos cadeirantes de Ribeirão Preto e queimando ainda mais o filme da cidade”, disse.

De acordo com Soares, o autor da montagem não se saiu muito bem na conclusão da brincadeira. “O pequeno detalhe é que a pessoa que produziu este viral quase acertou (porque girou) ao alinhar o topo do texto com a base da janela, mas não teve o mesmo sucesso no momento de alinhar a base do texto em relação ao chão”, finaliza.

Publicação feita por designer para avaliar a imagem

A Prefeitura de Ribeirão Preto foi procurada pela reportagem, mas também afirmou não possuir conhecimento sobre a suposta associação do município.

Foto: Divulgação

Compartilhar: