Cai número de atropelamentos e acidentes com vítimas no Carnaval em Ribeirão Preto
Atropelamentos e acidentes com vítimas têm redução durante o Carnaval em Ribeirão Preto,

Cai número de atropelamentos e acidentes com vítimas no Carnaval em Ribeirão Preto

De sexta-feira, 24 de fevereiro, até quarta-feira, 1º de março, foram registrados 27 acidentes com vítimas, o que representa uma redução de 18,1%, na comparação com 2016

A Transerp divulgou o balanço preliminar dos acidentes de trânsitos durante o Carnaval em Ribeirão Preto. Conforme o levantamento, houve redução das ocorrências com vítimas, atropelamentos e mortes. No entanto, houve um aumento nos acidentes sem vítimas.

O balanço mostra que, da sexta-feira, 24 de fevereiro, até quarta-feira, 1º de março, foram registrados 27 acidentes com vítimas, o que representa uma redução de 18,1%, quando comparado com o Carnaval de 2016, quando foram contabilizados 33 casos de acidentes com vítimas.

Os atropelamentos registrados na cidade diminuíram em 75% durante o período carnavalesco. Neste ano foram registrados apenas dois atropelamentos e no ano passado contabilizaram oito.  Quanto às vítimas fatais, não houve nenhum registro, em 2017, durante o Carnaval. No ano passado, uma morte foi registrada.

Neste Carnaval, o número de feridos nas vias de tráfego da cidade foi reduzido em 45%, quando foram contabilizados duas vítimas. No período Carnavalesco de 2016, houve 45 feridos. Em relação aos acidentes sem vítima deste ano, foram 110 registros. Em 2016, durante o período da festa contabilizou-se 92 vítimas.

De acordo com a Transerp, os números da Operação Carnaval deste ano ainda não foram finalizados e podem ser ampliados até a próxima semana.

“Iremos continuar com as nossas campanhas de educação no trânsito ao longo do ano. Prosseguiremos nos próximos meses com a nossa maior meta de reduzir os acidentes em Ribeirão”, disse o superintendente da Transerp, Antonio Carlos de Oliveira Jr.


Foto: Divulgação

Compartilhar: