Avenida 9 de Julho passa por reparos em Ribeirão Preto
A Avenida 9 de Julho passa por reparos em Ribeirão Preto

Avenida 9 de Julho passa por reparos em Ribeirão Preto

A previsão é de recuperar 200 metros quadrados da via, nos trechos em que os paralelepípedos estão em piores condições

Em Ribeirão Preto, na região Central da cidade, a Avenida 9 de Julho passa por reparos. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, a previsão é de recuperar 200 metros quadrados da via, nos trechos em que os paralelepípedos estão em piores condições.

Nas últimas duas semanas, equipes vêm trabalhando na execução de obras que melhorem as condições de tráfego na avenida. O pavimento articulado, como é designado tecnicamente, está sendo reparado em vários trechos.

Artesanalmente, o serviço é realizado das 8h às 11h, para que não atrapalhe o comércio local e o fluxo de carros, explica João Tavares, responsável pela equipe. “Retiramos o paralelepípedo, removemos a areia antiga, recolocamos a pedra no lugar e fazemos o rejunte de areia nova. É um trabalho minucioso de manutenção”, diz.

O processo começou na última semana e, nesta quarta-feira, 12, chegou à Rua Marcondes Salgado na altura do número 875 da avenida. “Vamos até a Visconde de Inhaúma, sentido Centro, até esta sexta-feira e, na próxima semana, faremos o outro lado da avenida até a Independência”, informa Tavares.

O secretário de Infraestrutura, Pedro Luiz Pegoraro, destaca que o trabalho é emergencial e que pretende incluir futuramente a recuperação total da Avenida 9 de Julho no projeto de Mobilidade Urbana. “Não há previsão para isto, mas estudamos uma possibilidade para recuperar este importante patrimônio histórico de Ribeirão”, finaliza.


Foto: Arquivo Pessoal

Compartilhar: