Avião com 62 pessoas a bordo cai em quintal de casa em Vinhedo, São Paulo
Aeronave da Voepass, empresa de Ribeirão Preto, havia saído de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos
No início da tarde desta sexta-feira, 9, uma aeronave turbohélice, da marca francesa ATR, da Voepass Linhas Aéreas — antiga Passaredo, empresa de Ribeirão Preto —, caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo. A queda da aeronave ocorreu em uma área residencial, no quintal de uma casa, na região do bairro Capela. O voo havia decolado de Cascavel, no Paraná, com destino ao Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
Segundo informações da Voepass, o voo transportava 58 passageiros e quatro tripulantes. Em nota, a empresa informou que acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. A Companhia está prestando, pelo telefone 0800 9419712, disponível 24h, informações a todos os seus passageiros, familiares e colaboradores.
Ainda segundo a empresa, a aeronave não tinha nenhuma restrição. "A Voepass Linhas Aéreas informa que a aeronave PS-VPB, ATR-72, do voo 2283, decolou de CAC sem nenhuma restrição operacional, com todos os seus sistemas aptos para a realização do voo", conclui a nota.
De acordo com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Vinhedo, não há sobreviventes.
Força Aérea Brasileira
Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informa que, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foi acionada para atuar na ocorrência da queda da aeronave da Passaredo (Voepass), de matrícula PTB 2283, registrada na tarde desta sexta-feira.
Investigadores do Cenipa e do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV) estão seguindo para o local para realizar a Ação Inicial da Ocorrência.
*Notícia alterada às 17h56 para atualização do número de passageiros no avião
Foto: reprodução redes sociais