Avó denuncia abuso de neta de 12 anos e suspeito é preso em Ribeirão Preto
Para a vítima, foram adotadas medidas de proteção

Avó denuncia abuso de neta de 12 anos e suspeito é preso em Ribeirão Preto

Homem, que é companheiro de uma tia da criança, foi preso em flagrante por estupro de vulnerável

Uma garota de 12 anos foi abusada sexualmente por um homem de 40 anos, na noite dessa terça-feira, 8. O caso foi denunciado pela avó da vítima, após a menina ter relatado o ocorrido. O acusado, que é casado com uma das tias da criança, foi preso em flagrante e será apresentado em audiência de custódia.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi até a casa da família, que fica no bairro Geraldo de Carvalho, Zona Norte de Ribeirão Preto, após denúncia da avó. Ela e o acusado, que mora no mesmo bairro, foram ouvidos e a prisão em flagrante do homem foi decretada. Ele foi indiciado por estupro de vulnerável. 

Após ser o suspeito ser encaminhado para cadeia, foram adotadas medidas de proteção para a criança. Além disso, foi requisitado exame no Instituto Médico legal (IML).

Estupro de vulnerável

A pena para o crime de estupro de vulnerável é de prisão que vai de oito a 15 anos, e se configura pela "conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos". Em Ribeirão Preto, segundo os dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP), entre os meses de janeiro e novembro de 2018 (última atualização dos dados), houve 63 casos registrados na cidade. No mesmo período, em 2017, foram contabilizados 57 casos na cidade.


Foto: Pixabay

Compartilhar: