Bailarino da região é premiado em festival de dança

Bailarino da região é premiado em festival de dança

Diego Pradella conquistou o 3º lugar na categoria solo masculino de danças contemporâneas do Festival de Dança de Joinville, em Santa Catarina

O bailarino Diego Pradella, morador da região e professor da Fundação Cultural de Serrana, conquistou o 3º lugar no Festival de Dança de Joinville, na noite do dia 27 de julho. Com a coreografia “Pulsação Temporã”, o dançarino foi premiado na categoria solo masculino de danças contemporâneas.

Segundo o bailarino, a experiência foi incrível e a conquista foi a consequência de todo esforço e trabalho realizado. “A experiência de dançar naquele palco é incrível, uma oportunidade de mostrar o meu trabalho para todos. Ser avaliado e premiado por profissionais tão renomados me dá o retorno de que estou trabalhando da forma certa, o que me motiva ainda mais a continuar dançando e batalhando para alcançar os meus objetivos", conta Pradella. 

Para o dançarino, o prêmio é o começo de muita coisa que ainda está por vir. “O prêmio é ótimo, importante, ele afirma para a sociedade o trabalho sério de um homem, que se esforça diariamente. Estou muito feliz e pretendo ir além, não só com como bailarino, mas também como professor e coreógrafo”, finaliza.  

O festival catarinense é considerado o mais importante do País e, desde 2005, é citado no Guinness Book como o maior festival de dança do mundo. Em sua 35ª edição, o evento contou com a participação de bailarinos de todos os estados do Brasil e de outros países como Argentina e Paraguai. Ao todo, foram mais de 7 mil participantes entre dançarinos, estudantes, professores, profissionais e artistas convidados.

Diego Pradella

Licenciado e graduado em Educação Física, Pradella iniciou seus estudos em Dança na cidade de Franca. O bailarino também é coreógrafo com experiência internacional e um dos professores do projeto “Arte de Dançar”, da Fundação Cultural de Serrana.

Projeto "Arte de Dançar"

Desde março deste ano, o “Arte de Dançar” promove, de forma gratuita, aulas de balé clássico, dança de rua, dança de salão e dança do ventre. O projeto conta com a participação de cerca de 700 pessoas, entre elas alguns alunos da APAE de Serrana. As aulas são realizadas na sede da Fundação Cultural de Serrana.


Foto: Divulgação

Compartilhar: