Banco de Leite Humano do HC precisa de doações
Por dia, cerca de 40 crianças são alimentadas pelas doações do BLH

Banco de Leite Humano do HC precisa de doações

Em razão dessa época do ano, o local está com o estoque baixo

Freezer ilustra a falta de leite do local O Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital das Clinicas de Ribeirão Preto precisa de doações de mães que estejam interessas em ajudar bebês recém-nascidos e hospitalizados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do local.

Segundo informações dos funcionários do hospital, é normal que haja uma baixa nos estoques nesta época do ano. Isso ocorre até o Carnaval, pois muitas mães estão de férias ou não possuem o conhecimento da importância da doação.

“Infelizmente, nessa época do ano, a baixa é normal. Para doar, a mãe deve entrar em contato conosco por telefone. Fazemos uma orientação e uma entrevista com ela. Se a mulher for apta como doadora nós encaminhamos para a casa dela o frasco de vidro e a máscara”, explica a Diretora Técnica em Saúde Larissa Garcia Alves.

A coleta é feita pela própria mãe. O procedimento deve ocorrer após a alimentação dos filhos. Se sobrar leite, ela o colocará no recipiente e congelará. Assim que estiver cheio, a equipe do BLH buscará o material na casa da doadora.

“Elas não precisam vir até nós, só se quiserem tirar dúvidas e tudo mais. Nós passamos o passo a passo da coleta para as mães”, explica Larissa.

Por dia, cerca de 40 crianças são alimentadas na UTI. A quantidade de mililitros consumida por criança varia de acordo com a idade.

Banco de Leite Humano (BLH)
Onde: Av. Santa Luzia, 387 - Jardim Sumaré, Ribeirão Preto.
Informações: (16) 3610-8686


 


Foto: Pixabay e divulgação

Compartilhar: