Banco de Sangue de Ribeirão promove a campanha “Sangue Alviverde”
A ação ocorrerá até o dia 18 de agosto

Banco de Sangue de Ribeirão promove a campanha “Sangue Alviverde”

Os primeiros torcedores que forem até o local serão premiados com um copo personalizado do time

Em parceria com o Palmeiras, o Banco de Sangue de Ribeirão Preto está promovendo a campanha “Sangue Alviverde”, que busca torcedores que desejem colaborar com doações. A ação, que teve início nesta sexta-feira, 10, e ocorrerá até o dia 18 de agosto, pretende movimentar a unidade com a presença dos torcedores e estimular a doação de sangue, que é considerada um ato de amor ao próximo.

De acordo com Eli Mendes, líder de captação do Banco de Sangue de Ribeirão Preto, os primeiros torcedores serão homenageados com um copo exclusivo e colecionável da ação, mas é imprescindível que se identifiquem na recepção no momento do cadastro, dizendo que foram ao banco de sangue para participar da campanha “Sangue Alviverde”.

“Estamos ansiosos por algo que já vem movimentado a torcida na cidade. Muitos grupos já nos procuraram para demonstrar apoio à iniciativa, o que, para nós, é motivo de muita esperança, já que nesta época do ano, com o tempo frio, o número de doações de sangue cai consideravelmente”, explica.

O Banco do Sangue, localizado na Rua Quintino Bocaiúva, 895, funciona das 7h às 18h, de segunda a sábado, e é responsável por atender ao menos cinco hospitais da cidade e realiza cerca de 1,2 mil transfusões de sangue por mês. Quem quiser ajudar basta estar em boas condições de saúde e pesar mais de 50 quilos.

Como doar?

Não é necessário fazer jejum, mas é preciso esperar três horas após o almoço ou a ingestão de alimentos gordurosos. No local, basta apresentar um documento oficial com foto e ter entre 16 e 69 anos (menores de idade precisam de autorização e estar acompanhados por um responsável). O voluntário não pode ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação. Quem tiver feito tatuagem ou piercing recentemente, ou endoscopia e processos endoscópicos, precisa aguardar 12 meses após o procedimento.

 


Foto: Divulgação

Compartilhar: