Bar dedicado aos ciclistas é aberto em Ribeirão Preto
O Toca do Chico abre aos finais de semanas e recebe ciclistas em um ambiente ao ar livre

Bar dedicado aos ciclistas é aberto em Ribeirão Preto

“Toca do Chico”, localizado no distrito de Bonfim Paulista, oferece uma parada em meio à natureza para os ciclistas

O bar Toca do Chico, localizado em Bonfim Paulista, distrito de Ribeirão Preto, é um estabelecimento que recebe ciclistas da região, que estão indo ou voltando de suas pedaladas diárias. Aberto desde o dia 3 de julho de 2021, o Toca do Chico surgiu da iniciativa de Rafael Lujan e sua esposa.

 Durante um de seus passeios de bicicleta, surgiu a ideia de inaugurar um bar para ciclistas. “Começamos a pedalar no início da pandemia, por ser um esporte ao ar livre e que permite apreciar a beleza do caminho. Moramos em Bonfim Paulista e na trilha que pedalamos, vimos nesse sítio uma placa de ‘aluga-se’. Logo pensamos que seria uma grande oportunidade de usar esse espaço para acolher e apoiar um público do pedal que só cresce e que vê no ciclismo e na natureza uma forma de recarregar as energias! ”, afirma Lujan.

O ambiente foi totalmente revitalizado pelo casal, que cuidaram da decoração e das reformas que o local precisava. O Toca do Chico recebeu esse nome como uma homenagem ao Chico, o vira-lata caramelo do casal, que sempre está presente para receber os clientes, como uma mascote.  O bar abre somente durante os finais de semana, das 7h às 14h, para aqueles que vão e que voltam de suas pedaladas, encontrando no estabelecimento um lugar para relaxar e provar do cardápio que varia entre café, cerveja, sucos e água de coco.

“Além do público do pedal, recebemos a galera que gosta de relaxar, em meio à natureza. A Toca do Chico pensou nesses dois públicos. Estamos em um sítio, com muitas árvores, passarinhos e uma paisagem linda para ser admirada sentado em uma cadeirinha de praia! ”, concluiu.

O bar fica localizado na Estrada Wilson Justiniano, após os condomínios Alphaville.

E o Chico?

Chico, o morador ilustre que dá nome ao bar

A Toca do Chico não tem esse nome à toa. Chico é o morador mais ilustre e querido do local. O dócil cão caramelo distribui – e recebe muito – afeto dos ciclistas que passam por lá. A proximidade com a natureza e a figura sempre presente do cãozinho reforçam ainda mais o compromisso do local com o meio ambiente. "A Toca do Chico fica feliz em incentivar quem movimenta e quem quer movimentar formando uma comunidade que agrega e reflete sobre a prática de exercício em meio a natureza", informam os proprietários.

 


Foto: Arquivo Pessoal

Compartilhar: