Bebê morre após atendimento na UBDS do Quintino II, em Ribeirão Preto
Bebê de sete meses passou mal após atendimento na UBDS; família reclama de erro médico

Bebê morre após atendimento na UBDS do Quintino II, em Ribeirão Preto

Criança apresentava um quadro de febre deste a quinta-feira, 21; Secretaria Municipal da Saúde vai apurar atendimento

Um bebê de sete meses morreu na Unidade Básica de Saúde (UBDS) do bairro Quintino Facci II, na Zona Norte de Ribeirão Preto, neste sábado, 23. A família alega que a morte foi causada por um erro médico.

Em conversa com a reportagem do Portal Revide, Lilian da Silva Faria, a avó da criança, conta que o neto foi levado à unidade de saúde na sexta-feira, 22, após apresentar um quadro de febre persistente.

A Secretaria Municipal da Saúde alega que foi realizada a "avaliação médica, sendo exigido exame de raio-x de tórax, checado exames de sangue e medicado, recebendo alta por volta das 10h". 

Lilian relembra que a única medicação oferecida ao bebê foi uma injeção de bromoprida e soro fisiológico. O remédio não é recomendado para menores de um ano. Além disso, a criança tinha um quadro de anemia falciforme que foi notificado aos médicos antes da consulta.

Contudo, no sábado, o bebê voltou a passar mal. Os pais levaram a criança para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da avenida Treze de Maio, mas ela não resistiu e veio a óbito.

Em um vídeo compartilhado no Facebook da mãe, a avó da criança discute com funcionários da unidade do Quintino II exigindo falar com um responsável pelo hospital. "A criança morreu, ela tem sete meses! Cadê o responsável?!", questionou. Durante todo o vídeo, alguns funcionários do local tentaram falar com a avó, mas ela insistia em falar com o encarregado pelo loca, o que não aconteceu.

Por meio de nota, a Secretaria da Saúde informou que a  avaliação de toda a ocorrência já se iniciou tanto nas Unidades de Saúde, quanto junto ao Serviço de Verificação de Óbitos para avaliar os fatos da ocorrência. "Solidarizamos com a dor da família, nos colocando a disposição para o apoio necessário", informou.


Foto: Revide

Compartilhar: