Bom Prato Centro terá estrutura para atender pessoas vulneráveis
A unidade inaugurada em 2005 já serve diariamente 300 cafés da manhã, 300 jantares e, aproximadamente, duas mil refeições

Bom Prato Centro terá estrutura para atender pessoas vulneráveis

Espaço oferecerá banho, corte de cabelo e barbearia para pessoas em situação de rua

O Bom Prato de Ribeirão Preto terá uma área destinada ao atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social. O espaço oferecerá serviços de higiene pessoal – banho, barbearia e corte de cabelo – a homens e mulheres em situação de rua. 

Na quinta-feira, 30, os secretários da Administração e da Assistência Social se reuniram com as equipes técnicas a fim de definir os últimos detalhes para implantação do espaço. O Bbom Prato fica na rua Lafaiete, altura do número 60.

O anexo terá em sua estrutura recepção para triagem e direcionamento aos programas realizados pela Secretaria de Assistência Social, como o Centro Pop; sala para atendimento social individual; espaço para banho, barbearia e corte de cabelo; rouparia; banheiros, espaço administrativo e almoxarifado.

A secretária da Assistência Social, Renata Gregoldo, destacou a importância do equipamento para o município. “Ribeirão Preto sai na frente com projetos inovadores, que serão referência no Estado de São Paulo. Essa iniciativa, que integra um conjunto de outras ações, reconhece a necessidade de quem mais precisa, além de promover o resgate da autonomia dessas pessoas”.

“É preciso pensar grande e olhar para o futuro. Mais do que novas instalações, o restaurante Bom Prato Centro contará com uma inovadora e pioneira estrutura que só poderia ser implantada por uma gestão acolhedora, que mantém o olhar voltado às pessoas mais vulneráveis socialmente. O novo Bom Prato Centro e sua estrutura fazem parte da Ribeirão Preto que estamos construindo: mais humana, que oferece oportunidade e dignidade a todos os grupos”, afirmou o secretário da Administração, André Morais.  

*Com informações da assessoria da Prefeitura de Ribeirão Preto 


Foto: Divulgação Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: