Bombeiros ainda não sabem a causa do incêndio que atingiu apartamento na Zona Sul de Ribeirão
O fogo atingiu apartamento do 14º andar na Zona Sul de Ribeirão, próximo à João Fiúsa

Bombeiros ainda não sabem a causa do incêndio que atingiu apartamento na Zona Sul de Ribeirão

Moradores conseguiram sair do apartamento a tempo; uma pessoa foi encaminhada para a UPA

O Corpo de Bombeiros ainda não conseguiu identificar a causa do incêndio que atingiu um apartamento na Rua Doutor João Gomes Rocha, no Jardim Irajá, na tarde desta segunda-feira, 27. O fogo consumiu a sala e dois quartos da residência, as causa ainda serão apuradas.

Segundo o capitão Jean Gomes Pinto, um homem, possivelmente o morador do apartamento que foi consumido pelas chamas, inalou muita fumaça e precisou ser atendido na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da 13 de Maio. 

O fogo, começou por volta das 17h, no apartamento que fica no 14ª andar, do condomínio La Defense, próximo à Avenida João Fiúsa. Oito viaturas foram encaminhadas para o local e helicóptero Águia, da Polícia Militar, também deu apoio. Ao todo, 22 homens do Corpo de Bombeiros trabalharam por cerca de duas horas para conter as chamas. 

Incêndio levou cerca de duas horas para ser contido

Todos os moradores do condomínio tiveram de deixar seus apartamentos para verificação da edificação. Apenas três pessoas ficaram dentro da prédio durante o incêndio. Segundo os profissionais do resgate, eram pessoas que possuíam dificuldades de locomoção, mas que estavam em áreas seguras. Durante a verificação, o abastecimento de energia e gás foi interrompido.

Ainda segundo o capitão da operação, não há sinais de danos estruturais ao prédio."O fogo ficou restrito naquele apartamento do 14º andar. Ainda iremos avaliar se alguns apartamentos podem ser liberados hoje", declarou. Após controlar o fogo, as equipes fizeram também um trabalho de ventilação para eliminar a fumaça do local. Como ruas ao redor tiveram de ser interditadas, o trânsito ficou lento na região da Avenida João Fiúsa no final da tarde desta segunda-feira, 27.


Foto: Paulo Apolinário

Compartilhar: