Bombeiros confirmam duas mortes em Capitólio

Bombeiros confirmam duas mortes em Capitólio

Rocha despencou de cânion e atingiu embarcações com turistas

O corpo de Bombeiros confirmou duas mortes no deslizamento de uma rocha na cidade de Capitólio, em Minas Gerais, neste sábado, 8. A pedra despencou de um cânion e atingiu embarcações que carregavam turistas. O acidente ocorreu no condomínio Escarpas do Lago.

Leia mais:
Sobe para cinco o número de mortes em Capitólio; cerca de 20 ainda estão desaparecidos

Segundo as primeiras informações do Corpo de Bombeiros de Piumhi, o deslizamento teria relação com uma tromba d'água. A região tem sido atingida por chuvas intensa nos últimos dias. 

As vítimas foram dois homens que ainda não tiveram as identidades reveladas. Ao todo, 34 pessoas se envolveram no acidente.

Desse total, 23 pessoas foram atendidos e e liberados da Santa Casa de Capitólio. Duas pessoas com fraturas foram encaminhadas a Santa Casa de Piumhi.

Além delas, três pessoas ainda não têm estado de saúde confirmado e estão sendo atendidas na Santa Casa de Passos. Por fim, outras quatro vítimas com ferimentos leves estão na Santa Casa de São José da Barra. 

Marinha irá apurar

Em nota,  Marinha do Brasil informou que abrirá um inquérito para apurar as causas do acidente. Confira a nota na íntegra:

"A Marinha do Brasil informa que tomou conhecimento de um acidente, no fim da manhã de hoje, após deslizamento de rochedo atingir embarcações que navegavam a região dos cânions, em Capitólio-MG.

A DelFurnas deslocou, imediatamente, equipes de Busca e Salvamento (SAR) para o local, integrantes da Operação Verão ora em andamento, a fim de prestar o apoio necessário às tripulações envolvidas no acidente, no transporte de feridos para a Santa Casa de Capitólio, e no auxílio aos outros órgãos atuando no local.

Um inquérito será instaurado para apurar causas, circunstâncias do acidente/fato ocorrido."


 


Foto: Reprodução Redes Sociais

Compartilhar: