Bombeiros e Defesa Civil continuam nas ruas de Ribeirão Preto

Bombeiros e Defesa Civil continuam nas ruas de Ribeirão Preto

Equipes já retiraram 13 árvores de vias públicas; Daerp já conseguiu reaver nove dos onze poços atingidos

Equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil seguem nas ruas de Ribeirão Preto para desobstruir vias e solucionar os problemas causados pela tempestade que atingiu a cidade durante a madrugada.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, já foi realizado o corte e a retirada de 13 árvores que caíram sobre vias públicas, veículos e residências. Segundo os agentes, nenhum desses incidentes deixou vítimas. Ao todo, 64 árvores tombaram por conta da chuva.

Até este momento, existem outros pontos de atenção na cidade. Uma árvore de grande porte que caiu na Avenida Francisco Junqueira ainda atrapalha o dificulta o trânsito no local. Equipes da Transerp estão no local orientando o desvio pela Rua São José.

Estragos

Por meio de nota, a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) informou que diversos pontos do município tiveram queda de energia elétrica registrada e, na manhã de hoje, equipes da empresa solucionam os problemas. Não foi contabilizado o total de residências sem energia.

Por conta da queda de energia em várias regiões da cidade, o Daerp ficou com onze poços paralisados por falta de energia elétrica na rede da CPFL, o que atinge a cerca de 250 mil pessoas.

Por volta das 12h, o Departamento informou que dos onze poços atingidos, nove já estão operando novamente. Ainda permanecem desligados por falta de energia os poços do Jardim Botânico, que atende o Jardim Botânico e City Ribeirão e do Jardim Maria da Graça, que atende o Jardim Maria da Graça e Jardim Progresso. O abastecimento nas regiões atingidas pelo desligamento dos poços deverá se normalizar gradativamente. As equipes do Daerp continuam trabalhando para restabelecer os poços ainda paralisados.

Segundo os Bombeiros, por volta das 4h, uma árvore caiu sobre uma van parada e as pessoas que estavam no veículo foram resgatadas sem ferimentos, não foi informado o local do acidente. Já na Avenida Presidente Vargas, na Zona Sul, uma árvore caiu na altura no número 682, no início da manhã. E um trecho da Avenida Carlos Eduardo de Gasperi Consoni está bloqueado por conta de uma árvore que impede a passagem.

A Coordenadoria de Limpeza Urbana já realiza os trabalhos de limpeza, retirada das árvores e desobstrução de vias nesta manhã. E equipes da Guarda Civil Metropolitana e Transerp realizam a sinalização da via e orientações.

De acordo com o balanço da Defesa Civil de Ribeirão Preto, das 8h, principalmente na região Sul e Sudoeste houve forte vento ocasionando queda de árvores em vários pontos.

Confira os atendimentos realizados pelo telefone 199 da Defesa Civil:

Quedas de Árvore 

Rua Marajó x Jorge de Lima

Rua Rui Barboza x Guimarães Passos

Rua Alfredo Condeixa ( em frente a penitenciária feminina)

Av Patriarca x Manoel Antonio Dias

Av Caramuru x João Penteado

Av Monteiro Lobato x Jorge Verissimo

Av Patriarca sentido Rodovia

Av Monteiro Lobato x Padre Amnoel Bernardes

Av Caramuru x Moreira de Oliveira

R Franco da Rocha frente ao numeral 2278

Av Carlos Consoni x Carlos Chagas Filho

Av Francisco Junqueira x Garibaldi

Queda de laje  (garagem em construção ) R A4 x A5 - sem vítimas

Leia mais:

Confira a previsão do tempo para a noite de Réveillon, em Ribeirão Preto

Temporal provoca queda de 64 árvores e deixa moradores sem energia em Ribeirão


Foto: Transerp

Compartilhar: